Apoio ao paciente: Guia “Estou com Câncer e Agora?” humaniza momento do diagnóstico do câncer

>, Notícias>Apoio ao paciente: Guia “Estou com Câncer e Agora?” humaniza momento do diagnóstico do câncer

Apoio ao paciente: Guia “Estou com Câncer e Agora?” humaniza momento do diagnóstico do câncer

Por mais que seja parte da rotina dos consultórios, dar o diagnóstico do câncer para o paciente nem sempre é uma tarefa fácil para o médico. Pensando nisso, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes desenvolveu um guia prático e objetivo que serve como um primeiro apoio para o paciente.

O conteúdo foi desenvolvido pela psicóloga do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Valéria

Rocha Macedo, que acumula experiência de anos na Oncologia.

“Elaboramos um material que traz respostas para as dúvidas que surgem com o impacto do diagnóstico. São oito passos que ajudam o paciente neste momento de enfrentamento da doença”, explica a especialista.

Onde encontrar?

O guia “Estou com Câncer e Agora?” é gratuito. Clínicas e médicos podem solicitar o exemplar sem custo pelos e-mails:  alvaro@centrooncologico.com.br ou ouvidoria@centroncologico.com.br.

Pacientes e familiares de pessoas que estão em tratamento podem fazer o download do informativo no site http://oncomogi.com.br/arquivos/tenho_cancer_e_agora.pdf.

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes ainda disponibiliza outros canais que trazem dicas de saúde, prevenção, webinário, alimentação saudável durante o tratamento oncológico. É só acessar facebook/oncomogi ou o site oncomogi

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4795-4795.

2018-07-05T14:07:50+00:00