BALANÇO: Novos protocolos, tratamento e classificação de tumores são destaques em Congresso Oncológico

>>BALANÇO: Novos protocolos, tratamento e classificação de tumores são destaques em Congresso Oncológico

BALANÇO: Novos protocolos, tratamento e classificação de tumores são destaques em Congresso Oncológico

Os novos protocolos de atendimentos e tratamentos para diversos tipos de cânceres, como pulmão e pâncreas, além da classificação de tumores para o câncer de mama são alguns destaques Congresso Oncológico ASCO 2018, segundo o cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta. O especialista do Centro Oncológico Mogi das Cruzes esteve Chicago, nos Estados Unidos, para participar em junho.

Além das palestras, workshops e debates, o médico também participou do jantar de integração da Oncologia no Signature Room, a convite do Americas Centro de Oncologia Integrado.

“O congresso foi ótimo, com um intercâmbio científico e cultural fantástico. Vivi intensamente a ASCO 2018 e volto com uma maior responsabilidade de poder proporcionar o melhor aos meus pacientes”, afirmou o cirurgião oncológico.

Motta destaca a participação em discussões e diversas aulas durante o evento.

“Participei de discussões sobre tratamento de precisão, que incluem imunoterapia e terapias alvo, que são um conjunto de medicamentos específico para cada tumor, assisti aulas sobre melanoma e os novos tratamentos para o sarcoma e também sobre o novo enfoque nos tratamentos, que visa dar esperança aos pacientes, mas sempre com responsabilidade”, detalha.

O medico conta ainda que no evento foi divulgada uma nova classificação dos diversos tipos de câncer de mama e, com ela, novos tratamentos para a doença. “Estamos trabalhando hoje com uma medicina individualizada e de precisão”, comenta.

ASCO 2018

Promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica, a ASCO 2018 aconteceu entre os dias 01 e 05 de junho em Chicago. Maior evento internacional de oncologia clínica reúne 30 mil oncologistas e profissionais de saúde para apresentação de trabalhos e estudos e discussão de temas ligados ao câncer. O tema da edição 2018 da ASCO foi a medicina de precisão (Delivering Discoveries: Expanding the Reach of Precision Medicine).

 

2018-08-03T19:45:37+00:00