Beba com moderação: o consumo de álcool é, sim, fator de risco para câncer!

>>Beba com moderação: o consumo de álcool é, sim, fator de risco para câncer!

Beba com moderação: o consumo de álcool é, sim, fator de risco para câncer!

Você sabia que o consumo excessivo de bebida alcoólica é um fator de risco para o desenvolvimento de diversos tipos de câncer?

Embora não haja definição de que forma o álcool pode aumentar o risco de câncer, as bebidas como cervejas, vinho, licor e destilada, em excesso, são prejudiciais à saúde.

O álcool causa danos em tecidos do corpo, diminui níveis de nutrientes e acido fólico, desequilibra a produção de hormônio, contribui para o aumento corporal e ainda pode diminuir a capacidade do organismo de se recuperar após contato com substâncias nocivas.

 

Tipos de câncer que tem o consumo de bebida alcoólica como fator de risco

São relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas diagnóstico de câncer de boca, faringe, orofaringe, laringe, esôfago, fígado, colorretal e mama. O câncer de pâncreas também tem seu risco aumentado nas pessoas que consomem bebida alcoólica.

Independe do tipo de bebida consumida, o risco é causado pela quantidade desse tipo de ingrediente ingerida. Por isso, a recomendação médica é não passar de um drinque para as mulheres e dois para os homens diariamente. Crianças, grávidas, pessoas que vão dirigir ou trabalhar com máquinas, pessoas com histórico familiar de alcoolismo ou que fazem uso de medicação controlada não devem beber.

Pacientes após o tratamento de câncer também não devem consumir bebidas alcoólicas, uma vez que ainda não está comprovado se o uso de álcool pode aumentar o risco de recidiva. Por isso, sempre peça orientação ao médico responsável pelo seu tratamento.

Fonte: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/cancer-e-alcool/2499/6/

O que achou desse texto? Comente e compartilhe em suas redes sociais.

2017-08-31T17:42:53+00:00