Centro Oncológico promove Dia do Yoga para pacientes em tratamento contra o câncer

>>Centro Oncológico promove Dia do Yoga para pacientes em tratamento contra o câncer

Centro Oncológico promove Dia do Yoga para pacientes em tratamento contra o câncer

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes realizou um evento especial para pacientes que estão em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes, atendidos na clínica ou em outros serviços de oncologia. É o Dia do Yoga, que aconteceu dia 18 de abril, às 10 horas na clínica.

O Dia do Yoga faz parte das ações de humanização do Centro Oncológico Mogi das Cruzes e visa aumentar o bem-estar físico e emocional de pacientes com câncer, que é importante durante  o período do tratamento.

A aula foi ministrada, de maneira voluntária, pela professora Jeane Bolanho, pós-graduada pela FMU, que utiliza a técnica do Hatha Yoga.

“O Hatha Yoga trabalha com posturas psicofísicas, pranayamas (respirações) e relaxamento, trazendo muitos benefícios para os praticantes”, detalha.

Benefícios

Por ser uma terapia, o yoga atua de forma complementar ao tratamento prescrito, seja quimioterapia, radioterapia ou cirurgia.

“O Yoga pode ajudar os pacientes portadores de câncer em tratamento de quimioterapia e ou radioterapia, pois suas técnicas de respiração, meditação e relaxamento ajudam a melhorar a qualidade de vida e a minimizar o estresse, muitas vezes causado pelos desdobramentos do diagnóstico e tratamento do câncer que acarreta mudanças na vida do paciente e da família”, detalha a psicóloga do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Valéria Rocha Macedo, coordenadora do evento.

2018-05-10T17:59:43+00:00