O MAIS COMPLETO CENTRO PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER DO ALTO TIETÊ

Com mais de 40 anos de fundação, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes é a instituição de saúde mais completa para tratamento contra o câncer em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê: Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis.

Oferece total apoio no tratamento contra o câncer com Diagnóstico, Radioterapia, Cirurgia e Quimioterapia.

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes foi criado com a missão de promover a assistência à saúde com excelência aos pacientes com diagnóstico de câncer, prestando atendimento humanizado, ético e com respeito.

Localizado na cidade de Mogi das Cruzes, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes está estrategicamente localizado próximo da Capital e das regiões de Guarulhos, Vale do Paraíba e Grande ABC.

CONHEÇA O FUNDADOR DO CENTRO ONCOLÓGICO MOGI DAS CRUZES

Dr. Flavio Isaias Rodrigues (CRM SP 15.087) é médico especializado em Cancerologia, formado pela Universidade Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp), em 1970.

Pelo excelente desempenho acadêmico, três anos depois de formado foi convidado para chefiar um dos mais importantes setores da Universidade: o Departamento de Radiologia e Radioterapia.

Desde então, a cura do câncer e o cuidado dos pacientes diagnosticados com a doença viraram a sua razão de vida profissional.

Hoje, seu nome é referência em Oncologia em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê. Isso porque ele decidiu investir na Cancerologia em uma época que o tratamento de Radioterapia, por exemplo, era um desafio.

Visionário, em 1976, Dr. Flávio fundou a Clínica de Radioterapia Mogi das Cruzes, a primeira (e até hoje única privada) com estrutura para tratamento radioterápico. Foi um marco para a região do Alto Tietê que ganhou o primeiro serviço de Oncologia.

Anos mais tarde, percebendo a necessidade em oferecer tratamento de Quimioterapia, incluiu o procedimento no protocolo de atendimento. Com investimentos, a Clínica de Radioterapia transformou-se no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, e hoje é a única instituição privada de saúde no Alto Tietê que oferece tratamento combinado de Radioterapia e Quimioterapia.

Iniciar o serviço de Cancerologia na região, não foi o único legado que o médico deixa para o Alto Tietê. Durante os atendimentos clínicos, ele percebeu que podia fazer muito mais para as pessoas com câncer, principalmente aquelas que passaram a enfrentar dificuldades para manter o sustento da família após o diagnóstico e/ou continuar com o tratamento devido às despesas com transporte, medicamentos e demais itens necessários.

Em 2002, Dr. Flávio, com apoio de familiares e amigos, fundou a ABCC AT (Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê) para dar mais qualidade de vida às pessoas que estão em tratamento e seus familiares. A entidade faz a doação mensal de cestas-básicas, suplemento alimentar e presta atendimento.

Como reconhecimento de todo o seu trabalho na área da Cancerologia, Dr. Flavio já recebeu título de Cidadão Mogiano e foi homenageado por diversas entidades de classes. Já foi presidente da Associação Paulista de Medicina – Regional Mogi das Cruzes e atualmente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios – Regional Mogi das Cruzes. É casado, tem três filhos e netos, e continua em atendimento, prestando inclusive consultas gratuitas às pessoas carentes.