Centro Oncológico Mogi das Cruzes promove encontro entre mulheres com câncer de mama

>, Notícias>Centro Oncológico Mogi das Cruzes promove encontro entre mulheres com câncer de mama

Centro Oncológico Mogi das Cruzes promove encontro entre mulheres com câncer de mama

Evento contou com doação de perucas personalizadas, lenços e serviços maquiagem. 

Centro Oncológico Mogi das Cruzes realizou a primeira edição do LIFEDAY, um encontro para mulheres em tratamento contra o câncer de mama ou que já passaram por esse processo.

No evento, que aconteceu na última sexta-feira (31/08) na clínica, as participantes trocaram experiências e receberam apoio terapêutico, além de degustar um café da manhã muito especial.

Além disso, graças a parcerias, as participantes foram maquiadas e ganharam lenços e perucas personalizadas, com aspectos mais naturais, parecidos com o couro cabeludo e moldes mais adaptáveis para todos tipos de pessoas.

“A minha autoestima melhorou com toda a ajuda desse evento. Tivemos muitas voluntárias e empresas parceiras que proporcionaram ótimos momentos, melhorando nosso bem-estar. Por isso, gostaria de agradecer e participar de outros projetos como o Lifeday”, contou a paciente do Centro Oncológico, Cristina Tavares.

Segundo a psicóloga do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Valéria Rocha Macedo, esse tipo de evento é fundamental. “A possibilidade de trocar fragilidades ou desabafar sobre a doença é parte importante do tratamento, uma vez que contribui para o resgate da autoestima e da esperança. Por isso, além do acompanhamento psicológico, realizamos diversas atividades de humanização, como o LIFEDAY”, explica.

A maquiagem foi oferecida pelo Salão Estúdio-E, de Poá. Já as perucas foram doadas pela empresa Cabello Mania. “Para continuar beneficiando as mulheres, iremos oferecer descontos especiais às pacientes do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, que estiverem em tratamento ou às que já concluíram o processo. Ao adquirir a peruca, a beneficiada também receberá orientação de como usar e preservar melhor o produto”, explica a proprietária da empresa, Bruna Freitas Alagia.

2018-09-05T15:27:25+00:00