Homens podem esclarecer dúvidas sobre exames e tratamentos voltados para a prevenção e combate do câncer de próstata

>>Homens podem esclarecer dúvidas sobre exames e tratamentos voltados para a prevenção e combate do câncer de próstata

Homens podem esclarecer dúvidas sobre exames e tratamentos voltados para a prevenção e combate do câncer de próstata

Palestra realizada no dia 28, às 9 horas, no Centro Oncológico Mogi das Cruzes visa desmistificar o preconceito que envolvem prevenção e tratamento contra o câncer de próstata

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 40% dos homens nunca se consultaram com um urologista e dos 62% que já passaram, cerca de 34% não fazem os exames preventivos para diagnóstico precoce do câncer de proposta. O reflexo pode ser visto nas estatísticas previstas para a doença: expectativa de 70 mil novos casos, conforme divulgação do INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer José de Alencar).

E o preconceito não para por ai. Muitos homens quando já estão diagnósticos com o tumor de próstata, devido aos efeitos colaterais do tratamento, deixam de fazer corretamente, colocando em risco a eficácia do tratamento e as suas chance de cura.

Por esta razão, em comemoração ao Novembro Azul, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes realiza no dia 28/11 às 9 horas, a palestra “Estratégias de enfrentamento do câncer de próstata”, apresentada pelo psicólogo da instituição e especialista em Behaviorismo e Cognitivismo pela Universidade de São Paulo (USP),Ginaldo Oliveira Souza.

O objetivo do encontro é acabar com essa resistência, disseminar a informação e esclarecer dúvidas, por mais simples que sejam, para que os homens saibam como se prevenir e se cuidar, caso recebam um diagnóstico positivo do câncer de próstata.

Como participar

A palestra é gratuita e aberta para todos os homens que tem interesse em saber mais sobre o assunto e também para quem está em tratamento contra o câncer de próstata, inclusive de outras clínicas particulares e dos hospitais públicos.

Não há necessidade de fazer a inscrição prévia. Apenas comparecer no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, às 9 horas, no endereço Rua Doutor Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga. Mais informações pelo telefone 4795-4795 ou na página do facebook: @oncomogi

Além da palestra, haverá o sorteio de brindes e um café da manhã de boas-vindas para receber os pacientes e participantes.

Serviço: Palestra “Estratégias de enfrentamento do câncer de próstata” em comemoração ao Novembro Azul

Local: Centro Oncológico Mogi das Cruzes (Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78 – Alto do Ipiranga)

Data: 28 de novembro, das 9h às 11h30.

2018-11-26T13:36:51+00:00