Atenção: Inverno também é tempo de proteger a pele e evitar o câncer!

>>Atenção: Inverno também é tempo de proteger a pele e evitar o câncer!

Atenção: Inverno também é tempo de proteger a pele e evitar o câncer!

Mesmo nos dias mais frios de Inverno, em que usamos roupas compridas e que há menor incidência de sol durante o dia, os cuidados na proteção da pele contra os raios ultravioletas devem continuar. É uma das melhores maneiras para se prevenir contra o câncer de pele. Os tumores de pele são os com o maior número de diagnósticos no país, sendo 30% do total de tumores malignos registrados de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Mais comum em pessoas com mais de 40 anos, apresenta altos percentuais de cura, quando detectado precocemente. Entre os tumores de pele, existe o tipo não-melanoma que é o de maior incidência, mas baixa mortalidade, e o melanoma que, apesar da baixa incidência, é maligno e pode causar metástase.

Como se prevenir no inverno contra os tumores de pele

No inverno a recomendação é utilizar protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 FPS. O produto deve ser passado na pele diariamente e reaplicado nas áreas que ficarão expostas duas vezes ao dia. Chapéus, bonés e sombrinhas continuam como grandes aliados na proteção, além da realização frequente do autoexame.

Qualquer alteração em pintas e manchas já existentes na pele, assim como o surgimento de manchas ou a demora na cicatrização de cortes e machucados deve ser avaliado pelo médico.

Fonte: http://bit.ly/2tDabOt http://www2.inca.gov.br

O que achou desse texto? Comente e compartilhe em suas redes sociais

2017-09-28T15:41:36+00:00