Novos estudos clínicos na Oncologia

>>Novos estudos clínicos na Oncologia

Novos estudos clínicos na Oncologia

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes é uma das referências no Brasil para Pesquisa Clínica dentro da área de Oncologia.

Desde 2009, tem coordenado estudos clínicos para diversos tipos de cânceres: de próstata, de mama, de pulmão, cabeça-pescoço e entre outros.

As atividades de pesquisa realizadas no Centro Oncológico Mogi das Cruzes atendem às exigências éticas e científicas fundamentais requeridas pelas agências regulatórias e comitês competentes. É executada por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiras e farmacêuticos.

Como participar

O médico pode encaminhar o seu paciente para participar da Pesquisa Clínica, assim como a pessoa que está com o diagnóstico de câncer pode procurar por iniciativa própria o Centro Oncológico Mogi das Cruzes.

Para a inclusão de um paciente, é verificado se ele se enquadra no perfil exigido pelo estudo clínico.

“Estamos contribuindo para a inovação e atualização da Oncologia Clínica,  participando no desenvolvimento de novos fármacos, pois entendemos que é um avanço necessário e importante para melhorar e inovar tratamentos terapêuticos, preservar a segurança dos pacientes e aumentar a qualidade de vida da população”, destaca Larissa Almeida, farmacêutica responsável do Centro Oncológico Mogi das Cruzes.

Benefícios

Além do paciente contribuir com o avanço da Medicina, ele tem  a vantagem de ser acompanhando 24 horas por uma equipe multiprofissional, utilizando medicamentos novos para o combate do câncer.

Vale ressaltar que antes de serem aplicados em seres humanos, os medicamentos foram amplamente e exaustivamente testados pelos laboratórios farmacêuticos.

Interessados em mais informações sobre a Pesquisa Clínica do Centro Oncológico Mogi das Cruzes podem entrar em contato pelo telefone 11 4795-4795.

2018-05-10T17:56:57+00:00