Em comemoração ao Outubro Rosa, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes promoveu um dia especial na clínica nesta terça-feira (17/10) para pacientes e acompanhantes. Elas foram recebidas com café da manhã e puderam participar de sessões de maquiagem e de massoterapia, além da palestra com o tema “Refletindo a autoestima” proferida pela psicóloga Valéria Rocha Macedo.

O objetivo da atividade foi auxiliar as pacientes no enfrentamento da doença, contribuindo para o resgate da sua autoestima e do bem-estar. Em tratamento desde 2014, Alexandra Santos, de 44 anos, participou da ação e ressaltou a importância do carinho e da atenção às pessoas em tratamento.

“Passamos por momentos muito difíceis durante o tratamento. A rotina é dura, pois os efeitos da quimioterapia são terríveis, depois tem a cirurgia, muitas pessoas como eu perdem a mama e os cabelos. O  psicológico da mulher fica abalado, as pessoas se fecham, por isso, chegar aqui (no Centro Oncológico) e se deparar com essa recepção, o carinho e as atividades é uma surpresa muito agradável, que nos motiva, dá alegria e faz muita diferença no nosso dia”, afirma.

Balanço

Desde o começo do mês, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes tem feito ações para lembrar da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Já esteve no Suzano Shopping para uma atividade de orientação e corte de cabelo e arrecadou 27 mechas, que serão doadas para a ONG Cabelegria de Poá. Durante todo o mês, a clínica tem feito palestras gratuitas em empresas da região. Mais informações sobre as atividades de prevenção contra o câncer podem ser obtidas pelo telefone 4795-4795.