O Setor de Radioterapia do Centro Oncológico Mogi das Cruzes oferece a IMRT (Radioterapia por Intensidade Modulada), que utiliza feixe modulado de radiação permitindo o aumento de dose no volume tumoral.

A nova terapia é um avanço dentro da área de Cancerologia porque consegue proteger melhor os tecidos saudáveis e combater com mais eficácia as células cancerígenas.

O procedimento é realizado por meio dos planos de saúde conveniados para os casos de câncer nas regiões da cabeça e pescoço. Outras regiões do corpo afetadas pelo cancro também são indicadas e podem ser tratadas dentro da nova modalidade via particular.

A IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada) é uma modalidade de Radioterapia Conformacional 3D que utiliza o computador e técnicas de imagem, como a tomografia computadorizada, para focar o tratamento no tumor e em tecidos próximos à região tumoral.

Especialistas afirmam que a técnica é altamente precisa, uma vez que permite a administração de altas doses de radiação no alvo, minimizando ações nos tecidos normais adjacentes de forma muito eficaz.

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes está à disposição para esclarecer as dúvidas sobre a IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada) com o médico encaminhador ou o paciente.  Mais informações pelo telefone 4795-4795.