São muitos os pacientes de câncer que apresentam sintomas e até mesmo o desenvolvimento efetivo da depressão. A doença interfere no restabelecimento físico e na resposta do paciente aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Atendimento clínico humanizado e apoio de amigos e familiares são indispensáveis nesta fase da vida.
O Centro Oncológico dá subsídio aos seus pacientes para que eles não se sintam desestimulados durante as etapas de tratamento. Os funcionários, desde a recepção até as salas médicas, são preparados a encarar os casos clínicos de forma amistosa e encorajadora.
“Aqui as pessoas não podem ser medidas como números, mas sim como seres humanos debilitados que merecem muito respeito e atenção”, destaca o médico cancerologista Dr. Flávio Isaías.
Ainda de acordo com o Dr. Isaías, os gestos humanitários que fazem parte do Centro Oncológico são intensificados pelas ações da ABCC AT (Associação Beneficente do Controle do Câncer Alto Tietê), que promove oficinas e terapias voltadas ao bem estar e a socialização dos pacientes de câncer de todo o Alto Tietê.