Perguntas Frequentes
Receita médica, com CID, nome completo , posologia e via de administração
Relatório médico, explicando a necessidade da medicação e breve histórico da doença
Exames relacionados
Carteirinha do convênio e documento de identificação
Comprovante de residência
Serviços de Infusão , ou serviços de pulsoterapia, ou mesmo serviços de soroterapia, são caratcterizados pela administração de medicamentos ou suplemnetos de forma intravenosa (direto pelas veias).
Isso acontece devido ao tipo de medicamento ou suplemento, ou quando o paciente apresenta , por exemplo, dificulada na absorção por via gástrica. Também é útil quando a via gástrica não é suficiente.
Outro motivo deste tipo de administração se dá nos quadros em que o indivíduo precisa receber os medicamentos ou suplementos de forma lenta e contínua.
As vias de administração de medicamentos são as “portas de entrada”, são como a medicação pode entrar em contato com o nosso corpo.
Existem dois grupos principais:
enterais :via oral, sublingual e retal, ou seja no no TGI (Trato Gastro Intestinal)
parenterais : via endovenosa, intramuscular e subcutânea etc., de forma simplificada quando usamos injeção. É quando precisamos de um centro de infusão.
parenterais indireta : depositado no organismo de forma que não seja no TGI e sem o uso de injeções por exemplo
Epitélios (absorção pela pele) , Sprays nasais, colírios e inalação.
Os tratamentos parenterais exigem dispositivos auxiliares, como seringas e agulhas, mas tem ação mais rápida e não dependem das vias normais de absorção do corpo, que podem estar prejudicas. Também existem medicamentos que não têm absorção adequada por via enteral.
A via de administração dos fármacos que será usada é definida de acordo com a velocidade que se espera da ação da droga, do tempo de tratamento, a enfermidade, tipo e quantidade da medicação, além das condições físicas do paciente.
A terapia anti-TNF bloqueia a ação do TNF (Fator de Necrose Tumoral ), TNF refere-se a um grupo de citosinas (proteínas que regulam a resposta imunológica) capaz de provocar a morte de células tumorais. Estas proteínas que possuem uma vasta gama de ações pró-inflamatórias. Quando atuam de forma normal podem acelerar o processo inflamatório para lidar com infecções.
Dessa forma a terapia anti-TNF pode barrar processos inflamatórios.
Muitos tratamentos para doenças como Esclerose Múltipla, Asma, Psoríase, Retocolite Ulcerativa, Hidradenite Supurativa, Urticária Crônica e Uveíte etc, ja tem cobertura obrigatória pelas operadoras de saúde.
Anemia
Artrite Crônica Juvenil, Psoriática, Artrite Reumatoide e Reumatismo
Artrose
Asma
Doença de Chron, Doença de Fabry e Doença de Pompe
Esclerodermia
Esclerose Múltipla
Espondilite Anquilosante
Fibromialgia
Gota
Hemoglobinuria Paroxística
Lúpus
Osteoporose e Osteoartrite
Retocolite Ulcerativa
Síndrome de Sjogren
Síndrome de Pompe
Vasculite