BALANÇO: Novidades apresentadas em Congresso Oncológico contribuem para aumentar a qualidade de vida durante o tratamento, destaca Dr Rafael

>>BALANÇO: Novidades apresentadas em Congresso Oncológico contribuem para aumentar a qualidade de vida durante o tratamento, destaca Dr Rafael

BALANÇO: Novidades apresentadas em Congresso Oncológico contribuem para aumentar a qualidade de vida durante o tratamento, destaca Dr Rafael

Todos os anos são apresentados durante o Congresso Oncológico ASCO diversos estudos e novos protocolos de atendimento para o tratamento do câncer. E, na edição de 2018, não foi diferente: novos protocolos de atendimentos e tratamentos para diversos tipos de cânceres, além da nova classificação de tumores foram discutidos por especialistas do mundo inteiro.

Para o dr Rafael Zapata, oncologista do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, além de focar na cura, o congresso tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos pacientes durante o tratamento. O especialista do Centro Oncológico esteve Chicago, nos Estados Unidos, em junho para participar pela primeira vez da ASCO.

“Já acompanhava o congresso pela internet há anos e é sempre muito enriquecedor, mas neste ano, quando virei membro da Sociedade Americana de Oncologia pude participar pela primeira vez do evento. A ASCO é uma oportunidade incrível para aprendermos mais sobre o câncer, os estudos e novos protocolos, e também uma oportunidade de conhecer grandes nomes mundiais da oncologia”, detalha Dr Rafael.

O médico destaca novos tratamentos para os tumores de mama, os estudos e novos protocolos para outros tipos de cânceres, como rim, pulmão e pâncreas os grandes avanços do setor.

“O foco do Congresso, todos os anos, é tentar avançar nos tratamentos para alcançar, cada vez mais a cura, mas também melhorar a vida desses pacientes durante o tratamento”, detalha. “E, especialmente neste ano foram muitos estudos, protocolos, novas classificações que farão diferença no trabalho e na qualidade de vida das pessoas”, completa.

ASCO 2018

Promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica, a ASCO 2018 aconteceu entre os dias 01 e 05 de junho em Chicago. Maior evento internacional de oncologia clínica reúne 30 mil oncologistas e profissionais de saúde para apresentação de trabalhos e estudos e discussão de temas ligados ao câncer. O tema da edição 2018 da ASCO foi a medicina de precisão (Delivering Discoveries: Expanding the Reach of Precision Medicine).

 

2018-08-28T17:29:48+00:00