Encontro para mulheres com câncer de mama acontece dia 31

>>Encontro para mulheres com câncer de mama acontece dia 31

Encontro para mulheres com câncer de mama acontece dia 31

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes (COMC) realiza no dia 31 de agosto a primeira edição do LIFEDAY, um encontro para mulheres com câncer de mama. Com objetivo de proporcionar apoio e troca de experiências a outras pacientes, o evento terá um grupo terapêutico de suporte psicológico, maquiagem, doação de perucas e lenços e um café da manhã especial.

O LIFEDAY acontece das 9 às 12 horas, na sexta-feira (31/08) no Centro Oncológico Mogi das Cruzes (Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78 – Alto do Ipiranga). Podem participar mulheres em tratamento de câncer de mama no Centro Oncológico e em outras clínicas oncológicas da região. E também aquelas que já finalizaram o tratamento.

“A possibilidade de trocar fragilidades ou desabafar sobre a doença é parte importante do tratamento, uma vez que contribui para o resgate da auto estima e da esperança. Por isso, além do acompanhamento psicológico, realizamos diversas atividades de humanização, como o LIFEDAY”, detalha a psicóloga do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Valéria Rocha Macedo.

Idealização

A proposta de criação desse encontro surgiu da paciente Cristina Tavares, que está em tratamento de quimioterapia contra o câncer de mama no Centro Oncológico Mogi das Cruzes. A princípio, ela dava apoio a outros pacientes pelas redes sociais, passando a realizar visitas de apoio, ensinar a usar perucas, lenços e maquiagens. Juntamente com a psicóloga do Centro Oncológico, Valéria Rocha Macedo, idealizou a criação do projeto LIFEDAY.

O evento contará também com a parceria do salão de cabeleireiro Cabello Mania, que fará a doação das perucas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 4795-4795 ou pelo e-mail ouvidoria@centrooncologico.com.br.

2018-08-28T17:27:32+00:00