Concierge oferece assistência humanizada aos pacientes em tratamento no Centro Oncológico Mogi das Cruzes

>>Concierge oferece assistência humanizada aos pacientes em tratamento no Centro Oncológico Mogi das Cruzes

Concierge oferece assistência humanizada aos pacientes em tratamento no Centro Oncológico Mogi das Cruzes

O tratamento contra o câncer envolve uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, que cuidam de todas as etapas necessárias para que medicamentos e terapias sejam administrados de maneira eficiente e personalizada.

Mas além da estrutura técnica, pacientes que lutam contra o câncer enfrentam um desgaste físico e emocional maior, quando comparados a outras doenças, devido ao tempo de duração e à natureza extremamente invasiva do tratamento.

Para auxiliar o paciente e sua família durante essa fase tão delicada foi criado o Serviço de Concierge Oncológico, uma sugestão do Projeto OncoRede, que faz parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Dentro da sua política de humanização, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes criou um Departamento de Concierge para prestar um atendimento integrado ao paciente e seus familiares, agindo prontamente para a resolutividades de todos os trâmites para a realização do tratamento.

Funções do Concierge

Entre as principais atividades do profissional que trabalha nessa função está em oferecer um atendimento tecnicamente eficiente, mas levando sempre em consideração o fator humano. Ele age como um facilitador no agendamento de consultas, exames, cirurgias e demais tratamentos, fazendo a ponte entre convênio médico, laboratórios, clínicas e paciente.

O Concierge também representa um canal direto para que as pessoas que estão em tratamento possam tirar dúvidas, dar sugestões e fazer avaliações sobre os serviços e estruturas oferecidos durante o tratamento contra o câncer.

Também faz parte das atribuições do Concierge proporcionar um ambiente de acolhimento, no qual o paciente e sua família se sintam ouvidos e amparados.

Resultados

Com base nas informações compartilhadas entre Concierge e paciente, é possível detectar possíveis falhas, propor melhorias e conduzir processos de maneira eficiente e com resultados efetivos.

Além disso, uma série de estudos mostra que a terapia médica, por mais bem-sucedida que seja não anula o impacto emocional que o paciente fragilizado recebe entre o diagnóstico e o fim do tratamento. Por isso, toda assistência, incluindo a do Concierge, é bem-vinda.

 

 

 

2018-11-13T12:57:17+00:00