O lançamento oficial da exposição itinerante do Projeto Guerreiras: Mulheres que venceram o câncer, aconteceu na última segunda-feira (3), no Pró-Mulher de Mogi das Cruzes, e de início ao Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização do câncer de mama.
O diretor do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Álvaro Rodrigues, fez a abertura oficial do encontro contando um pouco sobre o projeto e a ideia da exposição e também ressaltou a importância do acolhimento e do tratamento contra o câncer para as mulheres.
Em seguida, o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior, enfatizou a prevenção e diagnóstico precoce como aliados das mulheres na luta contra o câncer de mama.
A nossa enfermeira oncológica Marieta Silveira e a psicóloga da Secretária de Saúde, Juliana Falchete, falaram um pouco sobre o câncer de mama: como prevenir, a importância do diagnóstico precoce e dos tratamentos e a importância do apoio psicológico para enfrentar a doença.
As pacientes guerreiras que participaram do projeto, Angela Oliveira e Lenita Rodrigues, fizerem um emocionante depoimento sobre a jornada da descoberta até a cura para o câncer e também contaram um pouco sobre como foi participar do projeto.
Quem também fez um relato sobre o câncer de mama foi a dona Eugênia, que representou a Rede Feminina de Mogi.
Além disso, foi feita a entrega de brindes para as participantes e também a entrega dos porta-retratos para outras seis guerreiras que participaram do projeto e que estavam presentes no local!