Projeto Guerreiras 2025-2026


O Centro Oncológico de Mogi das Cruzes está promovendo o projeto Guerreiras 2025-2026, uma iniciativa que valoriza e compartilha histórias reais de superação de mulheres que enfrentaram o câncer.

Dentro deste olhar, iniciamos os Projetos de Humanização, que compreendem várias ações internas e externas — uma delas é o Projeto Calendário e suas Exposições.

Você é uma guerreira que venceu o câncer? Sua história pode inspirar outras mulheres!

 

Projeto Calendário/Exposição

O Projeto Calendário iniciou-se em 2018, desde então, a cada ano, pacientes em tratamento e ou segmento oncológico expiram cada mês do ano, com sua força, foco e fé.

Em 2022 como o Tema Mulheres Guerreiras, que expressou histórias de mulheres que lutaram contra o câncer , iniciamos exposições itinerantes, com o objetivo de propiciar conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e compartilhar a possibilidade de enfrentamento do diagnóstico e tratamento do câncer aos cidadãos do Alto Tietê e região metropolitana de São Paulo.

O Projeto Calendário/Exposição 2025 tem como tema a Jornada do Herói, reunimos 10 homens que encontram-se em investigação, diagnóstico, tratamento e segmento do câncer e suas histórias de vida, de família e de conscientização de que homem “vai ao médico” e cuida-se e vence.

 

Proposta

Nossa proposta contempla:
• Montagem de uma exposição em empresas
• Local de circulação de funcionários: refeitório, áreas de descanso, espaços recreativos, hall de entrada
• Metodologia: O Centro Oncológico irá montar as exposições em cavaletes, com dia e horário estabelecimentos mutuamente com a empresa, com todos os custos e logística de montagem e desmontagem assumidos integralmente pelo Centro Oncológico Mogi das Cruzes.

 

Amostras de trabalhos


Como participar ?

Mulheres que venceram o câncer e residem na região do Alto Tietê podem fazer parte deste projeto inspirador!

📲 Entre em contato pelo WhatsApp (11) 5464-3475 até o dia 31/05 para saber mais.
🎥 Se puder, envie um vídeo contando sua história de superação — ele pode ser o primeiro passo para inspirar outras mulheres e fazer parte do nosso calendário oficial Guerreiras 2025-2026!

 

 

As selecionadas participarão de:

• Uma sessão de fotos profissionais e temáticas
• Uma exposição fotográfica itinerante
• O Calendário 2026 oficial do Centro Oncológico

As histórias serão publicadas no Instagram @oncomogi durante o mês de junho.
As 12 histórias mais compartilhadas formarão o elenco oficial do projeto.

📱 Clique aqui para participar via WhatsApp

 

📸 Atualizações Anteriores

2022 – 2023 Projeto Guerreiras – Mulheres que venceram o câncer
2023 – 2024 Projeto Guerreiras – Mulheres lutando contra o câncer
2024 – 2025 Jornada do Herói – A luta dos homens contra o câncer


Mais Informações

Saiba mais sobre o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes
www.oncomogi.com.br

Instagram: @oncomogi

facebook.com/oncomogi