A exposição “Projeto Guerreiras: mulheres que venceram o câncer” do Centro Oncológico Mogi das Cruzes está de volta e pode ser conferida até o dia 08 de março no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de segunda a sábado, das 9h às 16h45, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (próximo à Catedral de Santana), no Centro.

Nesta segunda temporada, a mostra segue como um símbolo da força das mulheres que enfrentam o câncer de mama em homenagem ao mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03). Ela vai percorrer as demais cidades do Alto Tietê para exposição em locais públicos e também em empresas privadas.

Com curadoria de Vera Lúcia Silva Souza, a exposição traz em telas fotos de 13 mulheres que venceram o câncer, todas caracterizadas de “guerreiras” para simbolizar a luta silenciosa de que é enfrentar a doença. “Receber a notícia de um câncer não é fácil. Existem muitas incertezas e medos. Quando iniciamos o projeto, pensamos na importância de mostrar que o diagnóstico não é o fim, mas sim o começo da luta e da autotransformação da paciente para sua versão guerreira”, explica o diretor administrativo do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Alvaro Isaias Rodrigues.

Segundo ele, o sucesso da primeira exposição do projeto foi tão grande, que terá continuidade este ano, contando com novas personagens e histórias de superação, força, fé e resiliência. “Já estamos nos organizando para uma segunda parte deste projeto, entrando em contato com empresas parceiras que queiram estar com a gente nesta nova edição”, frisa.

O “Projeto Guerreiras: mulheres que venceram o câncer” foi criado em parceria com a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. A sessão especial de fotos contou com o apoio do grupo Amigas Parceiras, Monte Castelo Eventos, Ternec Lubrificantes, Raphaela Camacho Noivas, maquiadora Danieli Rogério e os fotógrafos Deyse Palmesi e Jean Silva.

Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas no site https://oncomogi.com.br/projeto-guerreiras/

Agenda da exposição itinerante

Mogi das Cruzes

Até 08/03 – Centro Cultural de Mogi das Cruzes (aberto ao público)

Das 9h às 16h45

Endereço: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, nº360 (próximo à Catedral de Santana), Centro, Mogi das Cruzes.

Suzano

De 01/03 a 10/03 – Ternec Lubrificantes (acesso restrito)

De 13/03 a 17/03 – Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (aberto ao público)

Das 9h às 19 horas

Endereço: Benjamin Constant, nº 682 – Centro – Suzano.

Estações CPTM

De 06 a 30/03 nas estações José Bonifácio, Dom Bosco, Corinthians-Itaquera e São Miguel Paulista, da CPTM.

Estações Metrô

De 20 a 30/03 nos metrôs Bresser, São Bento e Sé.

 

Fotos do Centro Cultural em Mogi das Cruzes: